"Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como pai, ao filho a quem quer bem."
Provérbios 3:12
Quando olhamos para as Escrituras Sagradas, percebemos que o cuidado do nosso Pai celeste para com os seus filhos, sempre foi movido por grande amor, justiça e santidade. Em Cristo o amor foi revelado, a justiça satisfeita e santidade exigida à todo aquele que Nele crê. O amor do Pai é revelado a nós por meio de seu Filho Jesus, como está escrito:
6Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. 7Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. 8Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Rm 5:6-8
Não há expressão maior de amor demonstrada a nós pecadores, do que o próprio Pai entregar o seu único filho para morrer em nosso lugar. A morte do filho era necessária para a nossa redenção. O Deus criador do Universo, que fora ofendido desde o princípio pela desobediência de Adão, que por consequência a morte passou a todos os homens, como diz a Escritura,
12Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Rm 5:12
Deus o criador em seus santos propósitos, enviaria o seu único Filho para morrer por nós [ara nos livrar da morte.
O Pai celeste não poderia contrariar o seu próprio ser, ele deveria agir com justiça contra aqueles que contrariaram a sua lei. Entretanto, sendo cheio de misericórdia e graça, resolveu em seu concelho eterno satisfazer a sua justiça por meio de seu Filho. Sendo nós pecadores merecíamos a morte, a culpa do pecado pecado estava sobre nós, contudo o plano de Pai, lança a culpa do nosso pecado sobre o seu filho, para que nós pecadores tivéssemos vida por meio do Seu Filho. A culpa do nosso pecado foi lançado sobre Cristo, e a justiça de Cristo foi lançada sobre nós.
Ao pensar sobre essas verdades tão maravilhosas, devemos nos perguntar:
Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? Sl 116:12
Certamente, quando a graça de Deus alcança a nossa alma por meio de Jesus, a resposta é obediência grata, perseverança fiel e esperança firme naquele que nos chamou das trevas para a Luz, reconciliou-nos consigo para um relacionamento de aliança, compromisso inegociável. Vida de...
...SANTIDADE.
O nosso Pai Celeste nos ordena que sejamos santos, e Ele é o próprio padrão de santidade.
"porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo." 1Pe 1:16
É verdade que Ele não nos ordena ser divinos em santidade, jamais seremos deuses, nem nesta vida e nem no porvir. O Senhor com essas palavras, nos ensina o quanto devemos ser zelosos em obedecer a Palavra, o quanto devemos levar a sério os seus ensinos e que Ele mesmo é o nosso referencial santa e perfeita, não outrem, senão o nosso Deus.
O Senhor repreende a quem ama, a vontade do nosso Pai que a santidade faça parte do nosso viver. Ele não desiste dos seus filhos, Ele os ama e por isso os disciplina em amor.
Disciplina em amor.
Se temos Deus como nosso Pai, se cremos que o nosso Pai é Deus, devemos desejar a sua repreensão amorosa para o nosso próprio bem, edificação da igreja Cristo e louvor do Seu nome.
Pr. Clemens Cunha
Sugestões de Literaturas:
Não me faça contar até três: O olhar de uma mãe sobre a disciplina orientada para o coração, Ginger Plowman. (Eu quero!)
Instruindo o coração da criança,Tedd Tripp. (Eu quero!)
Pais fracos Deus forte: criando filhos na graça de Deus, Elyse Fitzpatrick. (Eu quero!)
Ao adquirir alguma obra literária física ou ebook através do nosso link, você está contribuindo
para a manutenção desse site.
Ao clicar (Eu quero!) você será direcionado para o marketplace da Amazom. Por gentileza, coloque no carrinho o pedido caso não queira adquirir a literatura no momento.
Comments