"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
Rm 10:9
Um pecador é salvo e colocado numa relação correta com Deus, quando ele confessa que
Jesus é o único Senhor da sua vida.
Isso significa reconhecer que Jesus, graciosamente e voluntariamente nos resgatou de todos os nossos pecados — com o Seu precioso sangue - e nos libertou de todo o domínio do diabo para nos tornar Sua possessão. Ele nos comprou com sangue precioso.
Temos um Senhor!
"nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Rm 8:39
Sim, temos um Senhor, temos um dono que nos governa para a vida e não para a morte. Estar sob o senhorio de Jesus é trilhar pelo caminho da vida e vida eterna. Pois, assim como Ele ressuscitou, juntamente com Ele ressuscitamos e ressuscitaremos no último dia. Os homens querem ser senhores de si e até senhores do mundo, estes trilham para um fim trágico. O senhorio de Cristo, entretanto, é manifestado em amor, instrução, proteção, provisão. O verdadeiro Senhor revela-se como o Supremo Pastor. Devemos reconhecê-lo como Senhor de nossos corações e confessá-lo como tal.
Ídolos do coração
Somos tentados continuamente a querer governar a nossa vida com as nossas próprias mãos. Queremos viver da maneira que nós achamos ser a melhor para nós e estamos dispostos a confrontar a vontade de Deus. Queremos sempre que os desejos do nosso coração prevaleçam. Assim, ofendemos o nosso Senhor e fazemo-nos senhores dos nossos próprios corações. Quantas pessoas confessam de lábios que Jesus é Senhor, entretanto a vida caminha em uma via contrária? Devemos seguir na direção de Jesus, o qual deve ter primazia em nossos corações.
Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mt 15:7,8
Devemos viver a vida cristã com confissão sincera de que Cristo é Senhor da nossa vida. A maneira de demonstrarmos que Cristo é Senhor nosso, é vivendo em submissão ao seu Senhorio. A nossa prática de vida deve demonstrar que Cristo é Senhor nosso. As minhas atitudes, o meu falar e o meu pensar deve passar pela peneira da avaliação de Cristo Senhor. Essa tarefa é desafiadora, por isso eu preciso levar a sério como eu me relaciono com os meus familiares, em meu ambiente de trabalho, no ir e vir, em todos esse momentos .
O nosso coração é como uma fábrica de Ídolos, como disse João Calvino.
Por isso, devemos continuamente nos humilhar diante daquele que é Senhor nosso. Negar a si mesmo e submeter-se totalmente a Cristo, é a verdadeira marca de um cristão.
Radical
Talvez pensemos que isso é ser muito radical. E de fato é, pois o próprio Cristo disse:
"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me." Lc 9:23
Significa que, toda a nossa vida, nossos desejos, planos devem submeter-se ao Senhorio de Cristo. Como afirma o veterano apóstolo Paulo, "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus," Gl2:20.
Submeter à vontade do nosso Senhor, é uma atitude sábia e prudente, visto que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. O governo do nosso Senhor, não é um governo tirano. Ele governa as nossas vidas em amor. Assim crendo, confessemos com os nossos lábios que Jesus Cristo é Senhor e salvador nosso, e com a nossas confirmemos a cada dia que reina em nossos corações!
Pr. Clemens Cunha
Sugestões de Literaturas:
Ídolos do coração: Aprendendo a desejar somente Deus. Elyse Fitzpatrick (Eu quero!)
Um coração inabalável: experimentando o consolo de Deus nas tempestades da vida,Elyse Fitzpatrick (Eu quero!)
A Verdade Sobre o Senhorio de Cristo, John F. MacArthur. (Eu quero!)
Ao adquirir alguma obra literária física ou ebook através do nosso link, você está contribuindo
para a manutenção desse site.
Ao clicar (Eu quero!) você será direcionado para o marketplace da Amazom. Por gentileza, coloque no carrinho o pedido caso não queira adquirir a literatura no momento.
Comments